Parte das belezas que compõem o centro histórico, a Praça da Sé de Salvador é fruto da modernização da cidade, onde inúmeros edifícios coloniais que deram lugar a prédios mais modernos. Após algumas modificações, a Praça da Sé se tornou um ambiente de lazer, cultura e turismo por estar bem no centro de outros importantes espaços e construções da cidade. Hoje, além da moderna fonte luminosa instalada no local, a praça abriga o magnífico Palácio Arquiepiscopal de Salvador.
Rodeada de antigos casarões, a Praça da Sé oferece uma beleza arquitetônica notável por toda a área externa do Palácio Arquiepiscopal, erguido em três pavimentos com janelas de púlpito, balcões de ferro e forros em caixotões, característicos da primeira metade do século XVIII. O espaço que foi reconhecido como patrimônio histórico da cidade, permanece aberto para exposições permanentes e itinerantes.
A Praça da Sé também é bastante visita por sediar o monumento Zumbi dos Palmares, uma escultura de 2,20 metros de altura em homenagem ao representante da resistência negra contra a escravidão no Brasil.
Para chegar à Praça da Sé, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
Horário de funcionamento não disponível no momento..
Atualizado em: 02/2025A Praça da Sé é um local público e pode ser visitado em qualquer dia e hora. No entanto, é recomendado evitar a visita após as 22h.
Melhores ofertas de hotéis próximos de Praça da Sé:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.