Pelourinho - Salvador - Tudo o que você precisa saber - Tourb

Sobre Pelourinho

Pelourinho, Centro Histórico, Salvador - BA Gratuito

Mundialmente conhecido pelas ladeiras, igrejas e sobrados coloridos que dão um charme a mais a suas ruas, o Pelourinho é o maior cartão-postal da cidade. Principal ponto de parada dos turistas, o local exala história, cultura, arte e boemia. Além de oferecer um verdadeiro mergulho cultural no passado, quem visita o Pelô pode aproveitar os bares e restaurantes que servem o melhor da culinária local, fazer compras de artigos artesanais e se contagiar com a energia baiana.

O encantador colorido dos casarões coloniais no Pelourinho

Localizado bem no Centro Histórico de Salvador, O Pelourinho é um grande centro cultural ao ar livre, com diversos pontos que fizeram parte da história do Brasil e manifestações públicas de toda a essência do que é Salvador e do que é a Bahia. O Pelô, como é carinhosamente chamado pelos soteropolitanos, ainda é abriga diversos museus, teatros e lojas.

De toda forma, o que não falta são lugares para conhecer no Pelourinho. Subir e descer suas ladeiras de paralelepípedo, visitar os casarões transformados em ateliês, centros culturais, bares, restaurantes e pousadas, ou apenas curtir os grupos de samba, capoeira e blocos afros que se apresentam pelas ruas do bairro já garante uma grande bagagem de história e experiência.

Quem deseja ter mais contato com as riquezas arquitetônicas presentes no local, além dos largos que espalham construções em estilo barroco português, deve visitar as diversas igrejas que integram a extensa área cultural do Pelourinho, as principais delas são:

  • Igreja e Convento de São Francisco;
  • Catedral Basílica de Salvador;
  • Igreja de São Pedro dos Clérigos;
  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Musicos ensaiam e encantam turistas no Pelourinho

Opções de compras também não faltam no local, lá você encontra roupas, calcados de couro, chapéus, redes de descanso, lindos quadros de Pontos Turísticos da cidade (em tela ou talhado na madeira), berimbau e muito mais. O passeio ainda pode ter um sabor especial com os deliciosos pratos típicos baianos servidos nos diversos bares e restaurantes do Pelourinho.

Por fim, se a sua visita ocorrer durante o verão, há grandes chances de presenciar um ensaio da Banda Olodum nas ruas do Pelô.

Como chegar:

Para chegar ao Pelourinho, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o Terreiro de Jesus.

Visitação:

O Pelourinho é um local público e pode ser visitado em qualquer dia e hora. No entanto, é recomendado evitar a visita após as 22h.

Atenção: Devido à pandemia da COVID-19 os horários de visitação podem ter sido alterados. Por favor consulte o site oficial da atração ou o site da Prefeitura de Salvador.

Pelourinho no mapa

Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador

Eu quero!

Inscreva-se e ganhe descontos exclusivos em hotéis e vôos:

Hoteis em Salvador com desconto

Powered by Booking.com

Booking.com

Roteiros exclusivos em que Pelourinho aparece

Exclusivo8 atrações

Distância: 1,5km
Duração: 6:00h
Ver roteiro

Exclusivo8 atrações

Distância: 1,5km
Duração: 6:00h
Ver roteiro

Exclusivo7 atrações

Distância: 6 km
Duração: 8:00h
Ver roteiro

Infelizmente ainda não temos roteiros em que Pelourinho aparece. :(

Roteiros por categoria: Pontos TurísticosCulturaisGastronômicosHistóricosCompras

Comentários sobre Pelourinho

Outros lugares que você vai amar:

Praia do Porto da Barra

Pontos Turísticos

Mercado Modelo

Pontos Turísticos

Igreja do Bonfim

Pontos Turísticos

Farol da Barra

Pontos Turísticos

Solar do Unhão - MAM

Museus e Centros Culturais

Dique do Tororó

Pontos Turísticos

O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.