Tudo sobre Farol da Barra - Saiba antes de visitar - Tourb

Sobre Farol da Barra

Largo do Farol da Barra – Barra, Salvador - BA Pago

Localizado no Forte Santo Antônio da Barra, o Farol mais conhecido do mundo reúne história, cultura e lazer em um único lugar. Rodeado pela belíssima Praia da Barra, o Farol da Barra hoje abriga o Museu Náutico da Bahia e oferece o pôr do sol mais contemplado de toda a cidade. Durante a visita ao Farol da Barra ainda é possível aproveitar as águas quentes da praia do Porto da Barra, além de desfrutar da variada cultura gastronômica que rodeia o local.

Entrada do Farol da Barra

Um dos cartões-postais mais famosos de Salvador, o Farol da Barra é o principal destino dos turistas que desembarcam na cidade. Com uma localização privilegiada, na orla mais frequentada e boêmia da capital baiana, o Forte Santo Antônio da Barra oferece uma bela referência visual e histórica por sua grandeza e arquitetura.

Quem deseja explorar com mais intensidade o local onde se encontra o Farol da Barra, pode adentrar o Forte Santo Antônio da Barra e ter contato com diversos objetos e ambientes que integram parte da história do Brasil. No interior do forte ainda há uma loja de variedades com artigos personalizados do maior ponto turístico de Salvador.

A visita ao Forte construído em 1536, também dá acesso ao terraço, que oferece uma vista 180º da Baía de Todos os Santos e ainda abriga um dos canhões usado para defender o território baiano, e ao topo do Farol de 22 metros de altura, que só foi construído no ano de 1698 para orientar as embarcações que ali entravam, missão que é cumprida até hoje.

Farol da Barra visto da balaustrada da Praia da Barra

Voltando a parte externa do Farol da Barra, os visitantes também devem reservar uma tarde para o belo pôr do sol no Farol, assistido diariamente por dezenas de pessoas por toda extensão de grama do lado do forte, para se conectar com toda energia baiana que o local emana. O passeio ainda reserva espaço para desfrutar dos bares, restaurantes e sorveterias que rodeiam o Forte Santo Antônio da Barra.

Como chegar:

Para chegar ao Farol da Barra, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até uma rua próxima e seguir a pé até o local.

Visitação:

Horários de visitação:
Segunda-feira: 09:00 as 18:00
Terça-feira: 09:00 as 18:00
Quarta-feira: 09:00 as 18:00
Quinta-feira: 09:00 as 18:00
Sexta-feira: 09:00 as 18:00
Sábado: 09:00 as 18:00
Domingo: 09:00 as 18:00

Atenção: Devido à pandemia da COVID-19 os horários de visitação podem ter sido alterados. Por favor consulte o site oficial da atração ou o site da Prefeitura de Salvador.

Farol da Barra no mapa

Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador

Eu quero!

Inscreva-se e ganhe descontos exclusivos em hotéis e vôos:

Hoteis em Salvador com desconto

Powered by Booking.com

Booking.com

Roteiros exclusivos em que Farol da Barra aparece

Exclusivo7 atrações

Distância: 6 km
Duração: 8:00h
Ver roteiro

Exclusivo7 atrações

Distância: 10 km
Duração: 8h
Ver roteiro

Infelizmente ainda não temos roteiros em que Farol da Barra aparece. :(

Roteiros por categoria: Pontos TurísticosCulturaisGastronômicosHistóricosCompras

Comentários sobre Farol da Barra

Outros lugares que você vai amar:

Pelourinho

Pontos Turísticos

Mercado Modelo

Pontos Turísticos

Igreja do Bonfim

Pontos Turísticos

Praia do Porto da Barra

Pontos Turísticos

Solar do Unhão - MAM

Museus e Centros Culturais

Dique do Tororó

Pontos Turísticos

O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.