O Memorial Irmã Dulce (MID) é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade da freira baiana Irmã Dulce. Criado em 1993, um ano após sua morte, o espaço reúne mais de 800 peças que ajudam a manter vivos os ideais da religiosa, também chamada de Anjo Bom da Bahia. Quem visita o memorial encontra o hábito usado por ela, fotografias, documentos e objetos pessoais, além da mobília do seu quarto, que foi totalmente preservado.
Outros fatos marcantes da vida de Irmã Dulce são lembrados através de maquetes, livros, diplomas e medalhas. Além do Memorial Irmã Dulce, sua visita pode se estender por todo o complexo turístico-religioso dedicado a freira, que inclui também o Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde, desde junho de 2010, encontra-se o túmulo de Irmã Dulce.
Quem gosta de levar boas lembranças além das memorias, pode aproveitar a enorme variedade da loja montada no interior do local, lá é possível encontrar desde camisas, bolsas, agendas, livros e chaveiros, até imagens, medalhas, terços e escapulários, entre dezenas de outros itens com a marca social Irmã Dulce.
Ao lado do Memorial, que está localizado no Largo de Roma, há também um espaço gastronômico que leva o nome da Santa dos pobres, o Dulce Café, que possui um cardápio eclético para completar o passeio, além de comercializar o famoso Panetone Irmã Dulce.
Para chegar ao Memorial Irmã Dulce, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: 10:00 – 18:00
Quarta-feira: 10:00 – 18:00
Quinta-feira: 10:00 – 18:00
Sexta-feira: 10:00 – 18:00
Sábado: 10:00 – 18:00
Domingo: 10:00 – 18:00
Melhores ofertas de hotéis próximos de Memorial Irmã Dulce:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.