A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é um daqueles locais históricos lindos por fora e extremamente rico em detalhes por dentro. Localizada no meio da ladeira do Pelourinho, é um espaço que merece ser contemplado mesmo por quem não é religioso, pois preserva sua história ligada ao período colonial e celebra toda terça-feira uma missa que incorpora alguns dos elementos da cultura africana, como as cantorias, batuques e danças. Nas datas comemorativas de Santa Bárbara e Iansã, é o ponto central dos festejos na cidade.
Entrada da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos PretosConsiderada peculiar por misturar os preceitos católicos com música inspirada nos terreiros de Candomblé, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos ainda é um arcabouço histórico e abriga um antigo cemitério que era destinado aos escravos. No seu interior, destacam-se os azulejos sobre a devoção ao Rosário, fabricados em Portugal por volta de 1790, e os altares em estilo neoclássico onde há imagens coloniais, entre elas uma de Nossa Senhora do Rosário.
Por fora, sua pintura azul celeste em meio aos casarões do centro histórico de Salvador chama atenção mesmo de quem não conhece toda a riqueza guardada no interior do local. A missa realizada nas terças oferece uma experiência à parte, assim o ideal é programar a visita ao local neste dia estratégico para participar dessa vivência única e heterogênea.
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos no PelourinhoPara chegar à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
Exclusivo Pontos Turísticos8 atrações
Ver roteiroMelhores ofertas de hotéis próximos de Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.