Único manancial natural de Salvador tombado pelo IPHAN, o Dique do Tororó é um dos cartões-postais mais populares entre moradores e turistas. Quem visita o local aproveita uma ampla área arborizada com diversas opções de lazer, gastronomia com vista privilegiada e ainda se encanta com as lindas esculturas que representam os Orixás do Candomblé, assinadas pelo artista plástico Tati Moreno, conferindo uma beleza especial ao Dique especialmente no início da noite, quando a iluminação da lagoa é acionada.
Esculturas dos Orixás presentes no Dique do TororóLocalizado bem no meio de Salvador, o Dique do Tororó atraí centenas de pessoas todos os dias em virtude da enorme área para esporte e lazer. São 2.5 km de área verde amplamente arborizada que podem ser percorridos a pé, de bicicleta ou de carro. No caminho, dá para ver a Arena Fonte Nova, as enormes estátuas que flutuam na lagoa e barquinhos de passeio.
Para os amantes das atividades ao ar livre, o Dique oferece pistas de corrida, raias para remo, decks para pesca (com aluguel de barcos e varas na margem do lago) e passeio de pedalinho. Também é possível caminhar pelo calçadão, fazer um lanche ou descansar à sombra das árvores enquanto aprecia as belezas naturais e artísticas do lugar.
O espaço ainda conta com um anfiteatro, playground, palco para shows, centros comunitários e diversas opções de restaurantes com vista para a lagoa. Tornando-se um ótimo ponto de entretenimento para quem viaja com crianças ou aqueles que gostam de aproveitar a viagem para viver um pouco dos hábitos locais.
Estádio da Fonte Nova ao fundo no Dique do TororóO Dique do Tororó é ainda um local com grande importância para as religiões de matriz africana. Os orixás representados são Iansã, Nanã, Ogum, Oxalá, Xangô, Iemanjá, Oxum e Oxossi. Os esguichos junto aos orixás, além do efeito decorativo, buscam oxigenar a água. Apesar de vistosa, a enorme lagoa verde não é própria para banho. Ainda assim, O Dique, como é chamado pelos soteropolitanos, proporciona diversas opções de lazer para visitantes de todas as idades.
Para chegar ao Dique do Tororó, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
O Dique do Tororó é um local público e pode ser visitado em qualquer dia e hora. No entanto, é recomendado evitar a visita após as 22h.
Melhores ofertas de hotéis próximos de Dique do Tororó:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.