Localizada no centro da capital baiana, a Praça da Piedade é um reduto da história da Bahia, com grande riqueza arquitetônica e histórica. A Praça, que já foi palco de grandes revoltas, abriga uma chamativa fonte luminosa, monumentos recuperados, bancos de granito e um amplo jardim. No seu entorno é possível contemplar belos exemplares de arquitetura, como o Gabinete Português de Leitura (1863) e a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelos capuchinhos franceses na segunda metade do século 17.
Praça da Piedade em SalvadorAo redor da Praça da Piedade funciona a área de comércio mais intensa da cidade, no qual é possível encontrar: dois dos mais populares shoppings de Salvador e uma enorme variedade de lojas de artigos pessoais com excelente custo benefício, além da rua 7 de setembro, que lembra a rua 25 de março de São Paulo. Quem visita a Praça da Piedade pode aproveitar para explorar as ruas no seu entorno, pois nelas estão presentes muitas outras riquezas históricas da cidade e o verdadeiro clima do dia a dia da cidade.
Para chegar à Praça da Piedade, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
A Praça da Piedade é um local público e pode ser visitado em qualquer dia e hora. No entanto, é recomendado evitar a visita após as 22h.
Melhores ofertas de hotéis próximos de Praça da Piedade:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.