O Museu Geológico da Bahia (MGB) é uma excelente opção de visita para quem está com tempo livre na cidade e tem interesse em conhecer as riquezas do solo baiano. Dono de um dos maiores acervos de rochas e achados arqueológicos do país com mais de 20 mil peças, o espaço permite ao público conhecer a história geológica e o patrimônio mineral da Bahia através da exposição de rochas, pedras preciosas, fósseis e muito mais. O Museu Geológico da Bahia ainda dispõe de um charmoso cinema e um aconchegante café.
Réplica do esqueleto de um MartodonteAs instalações e coleções do Museu Geológico da Bahia são equiparadas a alguns dos melhores museus de geociências da Europa e Estados Unidos. Nele, os visitantes podem fazer uma viagem no tempo geológico através das exposições interativas e temáticas de: Meteoritos Universo/Sistema solar; Minerais; Rochas; Recursos minerais; Minerais e rochas industriais; Artesanato Mineral; Garimpo; Minerais radioativos; Energia dos cristais; Gemas; Petróleo; Otto Billian; Rochas ornamentais; Fósseis.
Entre as curiosidades encontradas no espaço, há uma réplica do maior meteorito encontrado no Brasil, no município baiano de Monte Santo, e muitas outras curiosidades sobre a riqueza do subsolo baiano. Os visitantes ainda podem desfrutar de um delicioso café à sombra de uma mangueira centenária apreciando um magnífico mural do artista plástico Juarez Paraíso.
Entrada do Museu Geológico da Bahia, no Corredor da VitóriaPara chegar ao Museu Geológico da Bahia, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
Melhores ofertas de hotéis próximos de Museu Geológico da Bahia:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.