Inaugurado em 1982, o MAFRO (Museu Afro-brasileiro) surgiu com o objetivo de preservar, valorizar e divulgar as culturas africanas e afro-brasileiras no Brasil e, principalmente, na cidade de Salvador. Sediado no antigo prédio da Faculdade de Medicina da Bahia (Pelourinho), o espaço possui um acervo de mais de 1100 peças de cultura material contribuindo ativamente com a conservação destas matrizes culturais. Localizado no Terreiro de Jesus, centro histórico da capital baiana, o MAFRO é um reduto de história, cultura, arte e arquitetura aberto para visitação.
O Museu Afro-brasileiro no Terreiro de Jesus, PelourinhoO Museu Afro-brasileiro é um espaço de identidade e memória da população afro-descendente e contribui para a construção de uma educação que incentiva as relações étnico-raciais positivas. Enquanto museu universitário, o MAFRO se propõe a promover atividades de pesquisa, ensino e extensão, difundir e socializar as informações oriundas do seu acervo, por meio de cursos, exposições temporárias e publicações, procurando oferecer subsídios aos pesquisadores e inúmeros estudantes que visitam o museu.
Como o Museu Afro-brasileiro está bem no centro de importantes pontos históricos da cidade, sua visita pode ser programada dentro de um roteiro entre o Elevador Lacerda e o Pelourinho. Além disso, você pode aproveitar os bares, restaurantes e lojas de artesanatos espalhadas no entorno do MAFRO.
Ecposição temporária no Museu Afro-brasileiroPara chegar ao Museu Afro-brasileiro, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o Terreiro de Jesus no Pelourinho.
Horários de visitação:
Segunda-Feira: 09:00 as 17:04
Terça-Feira: 09:00 as 17:05
Quarta-Feira: 09:00 as 17:06
Quinta-Feira: 09:00 as 17:00
Sexta-Feira: 09:00 as 17:01
Sábado: Fechado
Domingo: Fechado
Melhores ofertas de hotéis próximos de Museu Afro-brasileiro:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.