O Convento do Carmo é o maior convento da Ordem Carmelita no mundo, possuindo dois claustros e 80 celas. Localizado no centro histórico de Salvador, o Convento é anexo à Igreja do Carmo e dispõe de um belo museu de arte sacra e também relíquias, como móveis e objetos de decoração conservados. O espaço também abrigou o primeiro hotel histórico de luxo do Brasil, o Hotel Pestana Convento do Carmo.
O Convento do Carmo começou a ser erguido em 1586, pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e serviu de abrigo para os baianos na guerra contra os holandeses. Ao lado da Igreja do Carmo, que fica anexa ao grandioso Convento, se encontra a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, que também constitui uma obra-prima de beleza incomparável.
O Museu do Carmo compreende um acervo sacro entre a igreja, a sacristia, a Casa da Mesa, Casa dos Santos e antiga senzala. A mais importante obra exposta no local é o Cristo Atado à Coluna, produzida pelo escultor Francisco das Chagas, conhecido como O Cabra. A igreja que complementa a área do Convento do Carmo também possui uma grande atração, a incrível imagem do Senhor Morto esculpida também por O Cabra, apelidado de o “Aleijadinho Baiano”.
A visita ao local pode se estender por diversos pontos históricos, culturais e de lazer localizados por todo o bairro de Santo Antônio Além do Carmo. Para os admiradores de uma boa gastronomia, os restaurantes da região também são referência no preparo de pratos típicos baianos.
Para chegar ao Convento do Carmo, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
Horário de funcionamento não disponível no momento..
Atualizado em: 02/2025Melhores ofertas de hotéis próximos de Convento do Carmo:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.