O Largo de Amaralina, que também é conhecido como Largo das Baianas, é um espaço público localizado na orla de Salvador que oferece tranquilidade, cultura local e lazer aos visitantes. Em referência ao nome, o Largo das Baianas é um grande ponto para comercialização do bolinho de feijão frito no azeite de dendê mais famoso da Bahia. Após a revitalização, o espaço passou a acomodar dez baianas de acarajé, além de receber uma enorme escultura em homenagem às quituteiras que são símbolos do estado.
Escultura de uma Baiana de Acarajé no Largo das BaianasA estátua em homenagem às baianas de acarajé, assinada pelo artista baiano Bel Borba, consiste em uma baiana de 4 metros de altura vestida com saia rodada, torço, panela entre as pernas e colher de pau em punho, preparando a massa do acarajé. O Largo das Baianas também recebeu um espaço para roda de capoeira, além da implantação de um parque infantil, equipamentos para academia de ginástica e quiosque para a comercialização de coco.
Para quem deseja aproveitar uma tarde ou noite de lazer em família, com gastronomia típica e a beira-mar, o Largo das Baianas pode ser o local certo.
Nova estrutura do Largo das BaianasPara chegar ao Largo das Baianas, a melhor opção é ir em um táxi ou carro de aplicativo até o local.
O Largo das Baianas é um local público e pode ser visitado em qualquer dia e hora. No entanto, é recomendado evitar a visita após as 22h.
Melhores ofertas de hotéis próximos de Largo das Baianas:
Descubra roteiros exclusivos para conhecer Salvador
Eu quero!O Tourb não utiliza cookies próprios, mas nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao continuar no site, você indica que aceita a nossa política de privacidade.